quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

113 anos pra gritar “campeón”




113 longos anos. Esse foi o tempo que a torcida do Club Atlético Banfield esperou para finalmente comemorar um título da primeira divisão argentina (o clube tem 6 conquistas de 2ª divisão), sendo que o time já havia sido vice campeão em duas oportunidades, 1951 e 2005.

Após uma ótima campanha, El Taladro (apelido do clube) chegou na última rodada do Apertura 2009 com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Newell's Old Boys. Porém, enquanto o time de Rosário enfrentaria em casa o San Lorenzo, o Banfield teria pela frente o Boca Jrs na temida Bombonera. 4.500 hinchas do Banfield foram à Bombonera e viram com o coração pesado o time perder por 2x0. No entanto, ao chegar a notícia do segundo gol do San Lorenzo em Rosário, a derrota não importava mais. Foi só esperar o apito final e começar a festa.

Curiosamente, o primeiro título do Taladro foi conquistado na Bombonera, local onde o rival Lanús conquistou seu primeiro e único título em 2007. E ser campeão na casa do Boca é um luxo pra poucos; apenas 4 times haviam dado la vuelta na Bombonera em toda história: River Plate (1932, 1955), Racing (1949), Newell's Old Boys (1991) e o já citado Lanús (2007). O Banfield agora entra para esse seleto grupo e seus torcedores não poderiam deixar passar a chance de provocar os rivais do Lanús cantando: “Vamos a dar la vuelta em la Bombonera, para que el graná llore hasta que se muera” (vamos dar a volta na Bombonera, para que o grená chore até que morra).




Como não poderia deixar de acontecer, muitos torcedores do Banfield fizeram promessas caso o time fosse campeão: “emagrecer 20 kgs”, “casar”, “raspar a cabeça como Silva” (artilheiro da equipe), “tatuar o escudo no peito” entre outras. Alguns já cumpriram as promessas, mandando as fotos para o site esportivo Olé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário